Curiosidade Animal na Semana de Bioestudos de Ribeirão Preto

XLII Semana de Bioestudos

Fui convidado pelos alunos do Centro Estudantil da Biologia “Maria Madalena da Costa Teles” da Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto, para participar da XLII Semana de Bio-Estudos.

Irei ministrar a palestra Fotografia de natureza, ecoturismo e jornalismo – possibilidades para o biólogo fora da academia amanhã (22), a partir das 10h, no  Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP – USP), campus Ribeirão Preto.

A ementa da palestra é a seguinte:

Zoologia, genética, citologia, botânica, ecologia. A formação do biólogo abrange diferentes campos do conhecimento e, durante a faculdade, temos que definir uma área de especialização. Não foi o que eu fiz. Decidi explorar caminhos fora da academia, aproveitando toda a base que a Biologia me deu. Fui ao Pantanal e à Amazônia onde trabalhei como guia durante três anos. Com uma câmera na mão e um desejo de compartilhar tudo o que eu achava extraordinário, descobri que as possibilidades para o biólogo iam muito além do laboratório e da sala de aula. Essa palestra é justamente sobre isso. Vou falar sobre fotografia de natureza, ecoturismo, jornalismo e irei contar um pouco do meu trabalho na National Geographic Brasil.

Gostaria de agradecer a todos da Comissão Organizadora do evento. Muito obrigado!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s